Notícias

Câmara do Recife discute realização do São João e pede à prefeitura esclarecimentos sobre as festas

A quarta-feira (1º) foi um dos dias mais agitados do ano na Casa José Mariano: após uma semana de muita tensão em torno do assunto, foi convocada uma reunião de emergência, por solicitação da vereadora Cida Pedrosa (PCdoB), na tarde anterior (31). A discussão se deu em torno do pronunciamento do prefeito João Campos, através de suas redes sociais, anunciando a suspensão do ciclo junino, atitude que pegou de surpresa tanto os vereadores quanto a classe artística.

O auditório da Câmara dos Vereadores onde foi promovida a discussão estava lotado de artistas, produtores e representantes da sociedade civil. 

A sala virtual da plataforma ZOOM, utilizada para participação pública de forma remota, também lotou: fato inédito desde que a casa começou a adotar a ferramenta. Ao todo, participaram cerca de 200 representantes de diversos grupos e agremiações culturais pernambucanas.

A mesa foi composta pelo presidente da Comissão de Grande Eventos, Marco Aurélio Filho (PRTB), pela proponente da reunião, Cida Pedrosa (PCdoB), pelos vereadores Tadeu Calheiros (PODEMOS), Ivan Moraes (PSOL), Liana Cirne (PT) e Alcides Cardoso (PSDB). Representando a sociedade civil, estavam o Presidente da Comissão de Cultura da OAB, Fabiano Santos, a Presidente da Associação dos Forrozeiros de Pernambuco, Tereza Accioly e a Presidente da Federação das Quadrilhas Juninas e Similares do Estado de Pernambuco (FEQUAJUPE), Michelly Miguel.

Fonte – Diário de PE 

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *