Notícias

Câmara do Recife libera servidores com mais de 60 anos e toma outras medidas em relação ao coronavírus

A Comissão Executiva da Câmara Municipal do Recife definiu, na manhã desta segunda-feira (16), sete medidas de prevenção ao coronavírus. As medidas passam a valer a partir desta terça-feira (17) por tempo indeterminado, e serão reavaliadas constantemente. Foi estabelecido um novo horário de funcionamento da Casa, que frisa não fechar as portas ao público, mas que haverá um maior controle de acesso. Ainda será formada uma Comissão Especial destinada à prevenção do novo coronavírus, além de um grupo de trabalho para acompanhar todas as informações da doença.

Nas sete medidas tomadas, estão que as portas estarão abertas ao público e não será permitidas aglomerações na Casa. O horário de funcionamento será das 9h às 13h. A justificativa é porque é o horário de menos pico de pessoas entrando e saindo da Casa de José Mariano, mas cada departamento pode estender o horário caso seja necessário. As sessões plenárias vão acontecer nos mesmos dias (segunda, terça e quarta-feira), mas em horários diferentes, das 10h às 13h e a ordem do dia não será mais impressa. Já as reuniões das Comissões irão obedecer um cronograma previamente informado pelos respectivos presidentes dos colegiados.

Os servidores acima de 60 anos que fazem parte do grupo de risco estão suspensos, além das mulheres grávidas. Viagens feitas pelos servidores e parlamentares à serviço da Casa em território nacional ou internacional estão suspensas. De acordo com a assessoria da Casa, ela segue as determinações do Decreto 48.809/2020 do governo do Estado que estabelece que todo servidor “que retornar do exterior seja por gozo de férias ou eventuais licenças deverá efetuar comunicação imediata à Secretaria Estadual de Saúde e permanecer em isolamento domiciliar por sete (07) dias mesmo que não apresente qualquer sintoma relacionado ao Covid-19, devendo aguardar orientações da referida secretaria”.
Fonte – JC

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *