Notícias

Carlos Andrade Lima vai tirar do papel projeto da navegabilidade do Rio Capibaribe

A navegabilidade do Rio Capibaribe, projeto prometida há anos, sairá do papel na gestão do candidato à Prefeitura do Recife pelo PSL, Carlos Andrade Lima. Sem precisar de grandes intervenções no Rio Capibaribe, a proposta visa criar uma alternativa de meio de transporte e também para o turismo.

“Vamos tirar a navegabilidade do Rio Capibaribe do papel. Todos os projetos feitos até agora exigiam grandes intervenções no rio. O nosso projeto é para o Rio Capibaribe de agora. Vamos ter barcos menores, com capacidade para até 20 pessoas saindo da Zona Norte até o centro do Recife e com piers espalhados pela cidade. Estrutura simples, sem muito luxo, mas eficiente e a população poderá comprar a passagem por aplicativo. Tudo isso com a ajuda da iniciativa privada”, explicou Carlos Andrade Lima.

O candidato do PSL também defende como opção para melhorar o trânsito do Recife as ciclovias e ciclorotas. Neste ponto, ele contará com o apoio da candidata a vice-prefeita, Rosaly Almeida, que é pós-graduada em Mobilidade Urbana e coordenou o projeto de bicicletas públicas em Pernambuco na gestão do Plano Diretor Cicloviário.

“Nossa vice, Rosaly Almeida, é especialista em mobilidade urbana. É uma preocupação grande nossa também. A Prefeitura investiu apenas em ciclofaixas nos últimos anos, mas a necessidade diária da população é por ciclorotas e ciclovias também. É o grande gargalo da nossa mobilidade que vamos resolver”, finalizou.

AGENDA – QUARTA-FEIRA (07/10) – Carlos Andrade Lima (PSL)
A agenda de Carlos Andrade Lima marca para esta quarta-feira (07/10), às 10h15, uma entrevista para a Rádio CBN Recife para apresentar as suas propostas para o Recife. Já às 19h, o candidato do PSL participará do debate promovido pela Universidade Católica de Pernambuco de forma on-line no YouTube da instituição.
Fonte – Edmar Lyra

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *