Notícias

Com investimento de 100 milhões da prefeitura, nova ponte vai melhorar a ligação entre as avenidas Recife e Mascarenhas de Morais

A Prefeitura do Recife vai construir a ponte Areias-Imbiribeira, sobre o Rio Tejipió, para melhorar a interligação entre as avenidas Recife e Mascarenhas de Morais. A intervenção beneficiará diversos modais de transporte, numa extensão total de 2,3 quilômetros, incluindo a construção da ponte com 335 metros de comprimento e o alargamento das avenidas Tapajós e Engenheiro Alves de Souza, entre outras melhorias.

O prefeito João Campos anunciou que o edital da licitação da obra, que terá investimentos de cerca de R$ 100 milhões, com recursos de financiamento da Caixa/FGTS e contrapartida municipal de 25%, será publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira, 29 de setembro.

“Amanhã estará no Diário Oficial do Município o edital de licitação da ponte que vai ligar Areias à Imbiribeira. Serão aproximadamente R$ 100 milhões investidos para fazer a conexão entre duas importantes avenidas do Recife: a Avenida Mascarenhas de Morais e a Avenida Recife. Esta ponte vai ter uma extensão aproximada de 320 metros, onde vamos também reformar os corredores viários que dão acesso a ela. Vários modais de transporte serão contemplados, como ônibus, bicicleta, calçada, faixa de rolamento para veículo, para moto, para carro”, explicou o prefeito João Campos.

A obra será executada pela Autarquia de Urbanização do Recife (URB) e contemplará também implantação de ciclofaixa bidirecional, novos abrigos de ônibus, embutimento da rede de telecomunicações, melhoria na rede de drenagem e na iluminação pública, além da requalificação do pavimento.

Estudos que embasam o projeto mostram uma redução de 40% no tempo de deslocamento na região após a construção da ponte. Numa estimativa feita do tempo de uma viagem entre a Universidade Salgado de Oliveira (Universo) e o Conjunto Residencial Ignez Andreazza, por exemplo, a redução média da distância percorrida vai ser de 42%.

O prazo de execução é de 36 meses e os trabalhos devem começar no início do próximo ano. O objetivo da intervenção é garantir a conectividade entre os corredores e a integração entre os diversos modos de transporte, melhorando a mobilidade urbana na região

Fonte – Portal de Prefeitura 

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *