Com o olhar voltado para 2026
Uma das coisas que mais chamou a atenção durante a festa no morro de Nossa Senhora da Conceição que aconteceu no último dia 8 foi a presença de Marília Arraes reafirmando sua disposição em se tornar uma liderança política com força suficiente para um pleito eleitoral em 2026. Durante a caminhada, Marília ouviu de populares que estarão com ela na luta pelo Governo de Pernambuco no ano de 2026.
Acontece que hoje, Marília vem de duas derrotas majoritárias consecutivas (2020 e 2022) e está em um partido que não lhe dá condições suficientes para enfrentar tamanha disputa. Além disso, a ex-deputada observa atentamente o crescimento de uma polarização clara e nítida entre a governadora Raquel Lyra e o prefeito do Recife, João Campos. O que se imagina hoje é que os dois podem figurar uma disputa futura.
Mas, ninguém sabe se João Campos terá mesmo vontade de deixar a Prefeitura e concorrer ao Governo. Embora não se negue que em sendo reeleito no Recife, ele se tornará uma das figuras principais da oposição em 2026 seja disputando ou não. É justamente na hipótese de não disputar a eleição para o Governo que Marília trabalha.
Caso João confirme mesmo a entrada no jogo estadual, Marília pode apostar às fichas em outro projeto eleitoral que poderia ser uma vaga ao Senado. Na oposição, querendo ou não, tudo dependerá de João.
Fonte – Blog Silvinho Silva