Crescimento de Raquel Lyra em pesquisa incomoda equipe de campanha de Marília Arraes
Após sair o resultado da pesquisa IPEC que mostra o crescimento de 4 pontos da candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), que aparece com 15% dos votos válidos, a equipe de campanha da também candidata Marília Arraes (Solidariedade), que aparece na pesquisa com 34%, começou a reagir nas redes sociais. O chefe de gabinete e um dos coordenadores da campanha de Marília, o advogado Victor Fialho, passou a publicar postagens contra a tucana.
Fialho não só ligou a imagem de Raquel ao governador Paulo Câmara (PSB), como também a imagem do também candidato a governador Anderson Ferreira (PL). Um post aparece Raquel ao lado de Paulo e Fialho legendou: “um #tbt que vai deixar Danilo Cabral com ciúmes”. Em outro post, Raquel e Anderson que, antes de lançarem suas candidaturas, participaram do movimento Levanta Pernambuco.
“Raquel e Anderson seriam candidatos na mesma chapa. Estariam juntos contra Lula. Lançaram a agenda Levanta Pernambuco, rodaram diversas cidades com muito alinhamento político. Não foi uma aliança de um curtíssimo segundo turno como em 2020”, escreveu, fazendo referência ao apoio do candidato ao governo de Jair Bolsonaro (PL) a Marília, nas eleições municipais de 2020.
No último dia 19, Anderson declarou, durante entrevista à Rádio Maranata, que seu apoio a Marília, que ainda era do PT, no segundo turno das eleições da Prefeitura do Recife, ocorreu porque a candidata deixou claro que mudaria de partido após as eleições e integraria ao PL, partido de Bolsonaro. Também vale lembrar que, no início deste ano, nas negociações para se desfiliar do PT, Marília foi a mesa com Raquel Lyra e abriu a possibilidade de ser a candidata a senadora na chapa da tucana.
#politicapernambucana #politica