Notícias

Daniel Coelho deverá ser oficializado como nome oposicionista

Pré-candidato a prefeito do Recife pelo Cidadania, o deputado federal Daniel Coelho tentou duas vezes o comando da capital pernambucana, tendo obtido resultados expressivos nas tentativas, porém com um melhor resultado na primeira ocasião, quando obteve quase 30% dos votos válidos e por muito pouco não foi ao segundo turno em 2012.

Nas duas ocasiões, Daniel Coelho foi candidato de poucos partidos, em 2012 do PSDB, PPS e PTdoB, e em 2016 do PSDB e do PSL. Nas eleições deste ano, conta com o Cidadania, antigo PPS, e deverá receber a oficialização do PSL ao longo desta semana, o que lhe consolida como nome da oposição na disputa.

Ainda resta saber qual caminho PSC e PL trilharão, uma vez que possuem a pré-candidatura do deputado Alberto Feitosa, mas com a chegada do PSL, as coisas avançam para que os dois partidos dos irmãos André e Anderson Ferreira oficializem o apoio a Daniel. E naturalmente a oposição terá que definir se Mendonça Filho, hoje apoiado por DEM, PTB e PSDB, continuará no páreo ou oficializará o apoio a Daniel Coelho.

Se confirmada a ampla frente política formada por Cidadania, Democratas, Patriota, PSDB, PSL, PTB, PL e PSC, Daniel Coelho disputará pela primeira vez o Palácio do Capibaribe com uma coligação representativa. Ele dividirá com Patrícia Domingos, Marco Aurélio e Charbel Maroun a oposição à direita, e terá como desafio consolidar-se como o nome oposicionista para chegar ao segundo turno em novembro.
Fonte – Edmar Lyra

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *