Notícias

Daniel Coelho e sua movimentação para disputar a Prefeitura do Recife

Embora ainda não tenha colocado o bloco na rua, o secretário estadual de Turismo e Lazer Daniel Coelho tem dado sinais de animação para encarar a disputa pela Prefeitura do Recife. De um lado Coelho já se movimenta na direção de se filiar ao MDB e por outro faz questão de alimentar os rumores em torno de uma composição com a secretária estadual de Cultura Cacau de Paula, neste segundo caso isto se deu por meio de um stories no seu perfil no Instagram que teve como trilha sonora a música ‘Anunciação’ de Alceu Valença e que tem como refrão “Tu vens, tu vens, eu já escuto os teus sinais”.

Não resta dúvida de que a chapa Daniel/Cacau de Paula, caso se concretize, apresenta uma alternativa interessante para a política recifense, no entanto, em uma disputa onde o prefeito João Campos figura como franco favorito, inclusive com chances de liquidar a fatura ainda no primeiro turno, a formulação de uma estratégia que empurre o jogo para o segundo turno passa pelo lançamento de múltiplas candidaturas por parte da oposição. Neste cenário entram Gilson Machado Neto, pré-candidato pelo PL, e até mesmo o deputado federal Túlio Gadelha. O primeiro, embora se mostre muito distante da discussão política do Recife, tem no bolsonarismo a sua grande aposta; por sua vez, Túlio Gadelha, filiado ao Rede, ainda depende do PSOL, com quem o seu partido compõe uma federação, para concorrer. Se depender do PSOL, a sigla terá candidatura própria à PCR, porém Túlio tem trabalhado ‘por cima’ na tentativa de reverter a situação. Em conversa com o Blog, a deputada estadual Dani Portela destacou que em 20 anos de existência o Diretório Nacional do PSOL nunca realizou intervenção em Pernambuco.

Ainda que de forma muito tímida, no campo político da governadora Raquel Lyra, Daniel Coelho é, entre os prováveis candidatos à Prefeitura do Recife, o que mais tem se movimentado para encarar as urnas e isso surge como uma injeção de ânimo na tropa que até agora tem observado sentada o prefeito João Campos correr solto, porém tal movimentação ainda não é o suficiente. A governadora Raquel Lyra, na condição de líder maior do grupo, precisa de fato entrar no jogo como fiadora do projeto.
Fonte – Blog Ponto de Vista

politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *