Notícias

Danilo rompe silêncio, diz que Paulo Câmara é orgulho de Pernambuco e não vê desgaste em seu Governo

Há mais de dois anos, o PSB, primeiro pelo ex-prefeito do Recife, Geraldo Júlio, depois pelo governador Paulo Câmara, não dá entrevista a este blog. Ontem, o pré-candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Danilo Cabral, fez diferente. Aceitou meu convite e, numa entrevista à Rede Nordeste de Rádio e ao blog, enfrentou vários questionamentos.

A partir, vale a ressalva, das dificuldades de decolar nas pesquisas, que muitos atribuem ao desgaste do Governo do Estado. Danilo, entretanto, não enxerga assim. Acha que não subiu ainda nas pesquisas porque o eleitor está muito distante do processo eleitoral. Em determinado momento da entrevista, afirma que Paulo Câmara não tem desgaste, andará com ele na campanha e que se orgulha da sua companhia. 

“Paulo Câmara orgulha Pernambuco e a mim. O que houve, na verdade, é que Paulo governou Pernambuco, e continua governando, no pior momento da história do Brasil. O governador pegou a crise hídrica, pandemia, crise econômica, social, pegou dois governos federais – o de Temer e o de Bolsonaro – que fizeram de Pernambuco o inimigo. E mesmo diante desse quadro, Pernambuco está de pé”, afirmou. Confira a íntegra da entrevista que irá ao ar  no Frente a Frente às 18 horas. 

Que dificuldades o senhor julga por ordem de grandeza que impedem sua reação nas pesquisas de intenção de voto para governador? 

Não há dificuldade alguma, até porque a população ainda não está com a cabeça na eleição. Para ser mais preciso, as pesquisas apontam que 80% da população brasileira ainda não está preocupada com a eleição. A preocupação de todos, no momento, é garantir um prato de comida, pagar a conta de luz, comprar remédio, procurar um emprego. Tem um processo pela frente.

Que processo é esse?

Essa questão de pesquisa, a gente já viu esse filme na eleição de Eduardo Campos. Eduardo partiu lá atrás e ganhou em 2006. Foi assim também quando Paulo Câmara se elegeu. Ele partiu quase do nada e ganhou logo no primeiro turno. Foi assim, igualmente, com Geraldo Júlio para prefeito do Recife e, recentemente, com João Campos. 

Em política, a história se repete?

Eu tenho um nível de desconhecimento maior do que os outros candidatos, alguns já disputaram cargos majoritários e eu nunca disputei. Minha experiência em disputas eleitorais só se deu até então na eleição proporcional. Então, ao longo da campanha, não tenho a menor dúvida, na medida em que ficarei conhecido, com as pessoas conhecendo a minha história, o que pratiquei na vida pública como deputado por três mandatos, servidor público e apresentando o time que a gente representa, que é de Lula e Eduardo, a história vai se repetir, vou ganhar a eleição e vai  acontecer o que aconteceu nas eleições anteriores em Pernambuco e no Recife. 

Fonte – Blog do Magno 

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *