Notícias

De novo: STJ nega mais um pedido de habeas corpus de Demóstenes Meira

O ministro Jorge Mussi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), rejeitou nesta terça-feira (11) mais um pedido de habeas corpus ao prefeito afastado de Camaragibe Demóstenes Meira. O pedido na ultima segunda-feira (10).

O relator no STJ acatou todos os argumentos do Ministério Público Federal (MPF), em parecer juntado ao processo. No dia 27 de dezembro o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, já havia decidido que “O caso não se enquadra na previsão do art. 13, inciso VIII, do Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal. Encaminhem-se os autos ao gabinete do eminente relator para análise oportuna”.

A defesa de Meira ainda pode entrar com o recurso no próprio STJ, chamado “agravo regimental”. Meira permanece aguardando decisão de outro habeas corpus protocolado. Demóstenes Meira foi preso durante a operação Harpalo, da Polícia Civil de Pernambuco, com acusações de fraude em licitação, corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. As investigações tiveram início em março de 2019 com objetivo de apurar denúncia de superfaturamento em contratos da prefeitura.
Fonte – Portal de Prefeitura

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *