Notícias

Décio Padilha deixa estado saneado para nome indicado por Raquel Lyra

Oriundo da Sefaz, onde é servidor público concursado, o administrador Décio Padilha ocupou várias funções nas gestões do PSB, tendo assumido a presidência da Copergas, diretoria na Compesa e passado por duas secretarias importantes, a de Administração e a da Fazenda, por duas vezes, primeiro em 2014, quando substituiu Paulo Câmara e depois em 2019, já no segundo governo, quando substituiu Marcelo Barros, ficando na função na totalidade deste mandato do governador.

Um dos grandes legados do governo Paulo Câmara é o fato de ter deixado as contas públicas saneadas, e isso se deu, mesmo num momento de adversidade dos últimos anos, pela capacidade de Décio Padilha, que assim como seus antecessores Marcelo Barros e o próprio Paulo Câmara, fez um grande trabalho à frente de uma das principais pastas do governo.

A governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), ainda não indicou quem será o nome para a secretaria da Fazenda, mas tudo leva a crer que será a funcionária concursada da Caixa Econômica Federal, Simone Benevides, que ocupou a função na gestão de Raquel em Caruaru. Inclusive, ela tem participado das reuniões de transição da área com a equipe do governador Paulo Câmara.

O fato é que sendo Benevides ou outro nome escolhido para a importante função, irá receber uma casa arrumada por Décio Padilha, que deixa o estado com Capacidade de Pagamento (Capag) B, de acordo com a Secretaria do Tesouro Nacional, mesma nota de estados importantes da federação, como São Paulo, e um investimento na ordem de R$ 3,4 bilhões para obras e ações para o futuro governo que se iniciará em janeiro.

O grande trabalho desempenhado por Décio fez com que ele assumisse a presidência do Consefaz e tem seu nome ventilado para integrar a Receita Federal no governo Lula, haja vista que é considerado um dos melhores secretários da Fazenda de todo o país.

Fonte – Edmar Lyra

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *