Notícias

Deputado e ex-prefeito do Recife, João Paulo retorna ao Partido dos Trabalhadores

Dando sequência às movimentações políticas permitidas pela janela partidária, nesta sexta-feira (11) foi a vez do deputado estadual João Paulo retornar ao Partido dos Trabalhadores (PT), cuja legenda ajudou a fundar na década de 1980. O retorno do parlamentar foi comemorado durante encontro na sede do partido, no bairro de Santo Amaro, Zona Central do Recife, com as presenças de lideranças locais, estaduais e da militância. João Paulo deixa o PCdoB onde estava desde 2017.

“A separação com o PT foi um dos momentos mais difíceis de minha vida política. Foi como o fim de um casamento que havia durado 50 anos, tempo da minha militância política. Contudo, meu retorno ocorre numa situação de paz e entendimento. Ao PCdoB, que será nosso aliado na grande tarefa de nos livrar do fascismo e eleger Lula presidente, deixo aqui meu agradecimento pela acolhida. Ao PT, afirmo que volto com o mesmo entusiasmo e sonhos que me moviam na construção da legenda”, afirmou João Paulo.  QA filiação do parlamentar foi aprovada por unanimidade na executiva estadual do partido, na quarta-feira. O sentimento de retorno ao PT foi tão latente que fez com que ele desse entrada no processo logo no primeiro dia da abertura da janela partidária (03 de março). O nome do deputado também foi aceito por unanimidade na executiva municipal. “Nosso sentimento de voltar ao partido é para ajudar o companheiro Lula a combater o negacionismo, a fome e o desemprego que assola nosso país”, completou.

Antes de voltar ao partido, João Paulo conversou com o ex-presidente Lula que se mostrou receptivo à volta do deputado à legenda. Na ocasião, Lula afirmou que João Paulo sempre esteve presente nas lutas importantes para o povo. “Para mim, o meu sentimento é que João Paulo nunca saiu do PT”. João Paulo ainda conversou a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann; o deputado Doriel Barros, presidente estadual do PT; e o senador Humberto Costa, além dos ex-ministros Gilberto Carvalho e José Dirceu. Vivian Farias, vice na chapa de João Paulo à Prefeitura de Olinda, também teve um papel fundamental na criação das condições do retorno de João Paulo ao PT.

Fonte – Diário de PE 

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *