Edson Vieira fala sobre Lockdown em Caruaru e reforça compromisso no combate à Covid-19 em Santa Cruz do Capibaribe
O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), participou por telefone do programa Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádios e comentou sobre as medidas relacionadas ao combate à Covid-19 no município. O prefeito ainda falou sobre o decreto do Governo do Estado que adotou o Lockdown em Caruaru e Bezerros.
Edson Vieira afirmou que Santa Cruz do Capibaribe e Toritama não foi incluída no Lockdown por ter sido um município que não tem contribuído para a propagação do vírus. “Temos apenas 9 pacientes internados nas unidades de saúde do Estado, e devido a isso nem Santa Cruz e nem Toritama foi incluída neste Lockdown”, disse.
O prefeito foi questionado sobre a posição da prefeita Raquel Lyra que não digeriu bem a decisão do Lockdown em Caruaru. “Sabemos que é uma decisão complexa e que como gestor, temos enfrentado pressão por duas coisas, a saúde e a retomada econômica da cidade. Tenho certeza que até o próprio governador fica constrangido em ter que adotar essas medidas, mas se o Estado recomenda o ideal é aceitarmos”.
Edson Vieira ainda falou sobre a reabertura gradual do comércio que foi adotada na cidade e comentou sobre a decisão da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), que ingressou com ação pedindo o fechamento do comércio novamente.
“Mostramos a realidade, mas se a PGJ e o Ministério Público recomendar que não podemos continuar com a reabertura das atividades econômicas iremos acatar. Temos números aceitáveis e não estamos retribuindo para a propagação do vírus, pois estamos há 90 dias com esta pandemia e a população precisa se alimentar, mas sabemos também da responsabilidade que cada um deve ter no uso de todos os meios de proteção como máscaras, álcool em gel e evitar sair de casa sem necessidade”, afirmou o gestor.
Encerrando sua participação, Edson Vieira falou sobre o quadro de saúde do prefeito do Brejo da Madre de Deus Hilário Paulo (PSD). “Está se recuperando bem e estamos à disposição para ajudar.
Graças a Deus que ele já foi extubado e já encontrou com seus familiares e o povo brejense espera seu retorno de forma ansiosa”, citou.
Fonte – Blog Ponto de Vista