Eduardo da Fonte propõe adicional de insalubridade para profissionais de saúde e assistência social durante a pandemia do coronavírus
O deputado federal Eduardo da Fonte apresentou um projeto de lei para que todos os profissionais da saúde e da assistência social, que estão trabalhando no enfrentamento ao coronavírus, recebam adicional de insalubridade durante a pandemia.
O texto prevê remuneração em grau máximo, o que representa um acréscimo de 40% calculado sobre o salário do trabalhador e alcança profissionais em todas as formas de contratação. O projeto foi apresentado pelo parlamentar após conversa com o deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP/PE), que recebeu a demanda de profissionais da saúde de Pernambuco.
“Esses profissionais estão expostos pois trabalham dentro e fora dos hospitais ajudando os cidadãos e cuidando para que o contágio seja evitado. São esses trabalhadores que dão o encaminhamento correto para quem já tem os sintomas do coronavírus, sem medo de serem infectados e trabalhando com dignidade e respeito, honrando o povo brasileiro. São eles que aplicam as medidas necessárias para salvar vidas, nada mais justo do que receberem por isso”, afirmou Eduardo da Fonte.