Falta de diálogo do Governo penaliza usuários do Sassepe
A luta dos médicos e rede credenciada ao Sassepe para receber os mais de dez meses de atraso do Instituto de Recursos Humanos (IRH), autarquia do Governo de Pernambuco que administra o plano de saúde do servidor, ganhou um novo capítulo, ontem.
Sem acatar a proposta do executivo estadual que previa quitar o débito com 40% de desconto e parcelado em 24 vezes, não restou alternativa a não ser suspender todas as consultas, procedimentos, cirurgias e exames eletivos dos usuários do Sassepe.
A medida não tem data para acabar e só deve encerrar quando o Governo Raquel Lyra (PSDB) apresentar uma solução para o pagamento do passivo. Contudo, até o momento, mesmo diante dos transtornos aos mais de 160 mil usuários do sistema de saúde, insiste em não negociar com os credenciados.
“Minha mãe estava fazendo um tratamento na retina no Instituto de Olhos do Recife (IOR). Após a conclusão, ela deveria fazer uma série de exames para verificar se foi bem-sucedido, mas ao tentar marcar, não consegui, pois foi informado que o atendimento aos usuários do Sassepe estava suspenso por falta de pagamento da IRH”, relatou o usuário Décio Petronio ao Blog.
Histórias como a de Décio não são difíceis de encontrar, visto que, até outra proposta ser apresentada pelo Governo, os únicos casos que não sofrerão interrupção no atendimento são os de urgência, emergência, pacientes internados, paciente oncológicos e em hemodiálise, bem como outros previstos em lei.
Fonte – Blog do Magno