Notícias

Falta de infraestrutura deixa mais de 60 famílias desabrigadas após as fortes chuvas no Recife

Devido à falta de infraestrutura no Recife, as fortes chuvas que caíram na Capital pernambucana nos últimos dias deixou cerca de 65 famílias desabrigadas e 12 famílias desalojadas, segundo contabilizou a Defesa Civil, até ontem. Os desabrigados foram acolhidas em equipamentos comunitários nos bairros da Linha do Tiro, Coqueiral, Várzea e Campina do Barreto, enquanto que as famílias desalojadas estão em casas de amigos e parentes. A Emlurb registrou 20 ocorrências com árvores e queda de galhos até o fim da noite de ontem. Dezoito delas foram concluídas pelas equipes do órgão.

Os velhos problemas já são conhecidos, causando diversos estragos e acidentes. A prefeitura do Recife, no entanto, realizou ações paliativas de limpeza em frente ao Mercado de Nova Descoberta. “Essa área tem uma rede de drenagem grande. Estamos com a equipe realizando a limpeza e desobstrução de galeria. Aqui é uma das principais áreas de encontro de águas da Zona Norte e a gente tem que ter um trabalho sempre efetivo”, disse o prefeito João Campos (PSB).

Os problemas do período de chuvas intensas não são inéditos na Capital. A Prefeitura do Recife, para acolher a população em situação de rua, somente antecipou o horário de abertura do Abrigo Noturno Irmã Dulce, no bairro de São José. Até às 18h de ontem, 69 usuários acessaram o serviço. No ambiente, que tem capacidade para acolher 100 pessoas, ao menos foram oferecidas alimentação, kits de higiene pessoal, vestuário e apoio psicossocial por meio de equipe multidisciplinar.

Durante o dia de ontem, não foram registrados acidentes de trânsito com vítimas no Recife e, nesse período, 15 semáforos apresentaram problemas de funcionamento e foram reparados pelas equipes técnicas da CTTU. Agentes e orientadores também estiveram nas ruas para auxiliar no trânsito.

Fonte – Diário de PE 

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *