Notícias

Fernando Bezerra aposta na unidade da oposição

Em entrevista ao Diário ontem, o senador Fernando Bezerra Coelho disse que a oposição iniciará um novo ciclo em 2022 no estado de Pernambuco. Os três nomes colocados no pleito: Miguel Coelho (Petrolina), Anderson Ferreira (Jaboatão), Raquel Lyra (Caruaru), são novatos em disputas eleitorais pelo governo. Da mesma maneira que o nome que venha a ser escolhido pelo PSB. O senador disse ainda que sua candidatura à reeleição só vai acontecer se o nome escolhido para disputar o governo do estado não for o de Miguel Coelho.

Uma coisa é certa e já era quase lógica: Se Miguel for candidato ao governo do estado, FBC não irá disputar à reeleição mas com certeza irá disputar uma vaga na câmara federal. Vale lembrar que dos três nomes que estão sendo lembrados para disputar a vaga de governador, apenas Raquel Lyra disputou a prefeitura em 2016 já pela oposição, tendo inclusive o governador Paulo Câmara ter feito campanha aberta para Tony Gel à época.

Miguel disputou em 2016 pelo PSB e teve o governador Paulo Câmara fazendo campanha. Já em 2020, ele foi oposição. Da mesma maneira, Anderson Ferreira embora não tenha contado com o apoio do PSB em Jaboatão em 2016 disputou pela base do governo. Fernando Bezerra Coelho também acredita que com Lula no páreo, o presidente Jair Bolsonaro vai chegar favorito e com amplas chances de vencer a eleição.

No programa Roda Viva na noite da segunda-feira, FBC citou como exemplo a disputa eleitoral do Recife em 2020 para justificar o favoritismo de Bolsonaro. “Tivemos um segundo turno entre o PT e o PSB e o que falou mais alto foi o antipetismo” disse Fernando.
Fonte – Blog Silvinho Silva

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *