Fomos procurados pelo Deputado Sivaldo Albino, para divulgarmos seu direito de resposta a uma matéria publicada por nós
Como é de conhecimento de todos, nosso blog tem como objetivo levar informação para nossos seguidores, respeitando sempre o direito de resposta dos envolvidos.
Portanto, vamos publicar a nota na íntegra, para que vocês possam ter acesso.
Em relação à matéria publicada em seu blog, encaminhada pelo blogueiro Gidi Santos, ocupante de cargo comissionado na Prefeitura de Garanhuns, na qual insinua maliciosamente que eu teria admitido a prática de “rachadinhas” em emendas parlamentares no meu gabinete, tenho a dizer o seguinte:
Desde quando os legislativos estaduais começaram a participar da elaboração do orçamento público em seus respectivos estados, através da apresentação de emendas parlamentares individuais, deputados que assumem o mandato na condição de suplente, em razão do afastamento do titular para assunção de cargo no Executivo estadual, como é o meu caso, por uma questão de justiça e absolutamente dentro da legalidade e dos princípios republicanos, parte destas emendas geralmente são destinadas aos municípios indicados pelo titular.
Isso porque seria injusto para com os eleitores do deputado eleito, deixar de receber obras e benefícios decorrentes de emendas, simplesmente pelo fato de o parlamentar ter sido convidado a servir de forma direta ao Poder Executivo. Destinar as emendas exclusivamente para os municípios do parlamentar suplente significaria, na prática, punir os eleitores do parlamentar eleito. Isto sim, seria uma imoralidade, além de grande injustiça eleitoral.
Foi isso que eu expliquei no diálogo citado e que, num ato de absoluta má fé e certamente desespero eleitoral, a mando do prefeito, o blogueiro distorceu os fatos com a única intenção de denegrir a nossa imagem, como é praxe em sua prática profissional. Prova disso que ele se utilizou o termo “rachadinha”, mesmo sabendo que não existe qualquer ilegalidade ou imoralidade na destinação de emendas para qualquer município, desde que devidamente justificadas.