Notícias

Geraldo Julio entrega requalificação da Conde da Boa Vista

A Prefeitura do Recife concluiu com quatro meses de antecedência as obras da Nova Conde da Boa Vista. O projeto de requalificação elaborado com o objetivo de humanizar a via, priorizando pedestres e usuários do transporte público, está pronto. São 310 mil pessoas que circulam pela avenida todos os dias e que serão beneficiadas com a ampliação dos passeios públicos em mais 2 mil m², novo mobiliário urbano, iluminação em LED, novas paradas de ônibus, a ampliação dos pontos de travessias de 5 para 13, o ordenamento do comércio informal, ampliação da rede de drenagem e malha cicloviária nas vias do entorno, entre outras melhorias. O investimento da Prefeitura do Recife foi de R$ 15,7 milhões. O prefeito Geraldo Julio (PSB) fez uma entrega simbólica, na manhã desta quarta-feira (15), com uma visita sem convidados para evitar a formação de aglomerações, em função da pandemia da Covid-19.

As melhorias proporcionadas pela intervenção beneficiam não só a mobilidade das pessoas, mas, especialmente, a forma de viver o espaço público. As calçadas estão mais largas e acessíveis para todos, o pedestre ganhou a implantação de mais de 2 mil metros quadrados de passeio. O piso foi todo requalificado e as calçadas ganharam novos mobiliários urbanos, como lixeiras e floreiras. Dentre os mobiliários urbanos entregues, estão também os 50 quiosques que já estão possibilitando o trabalho de 100 comerciantes populares ao longo dos passeios, garantindo renda para essas famílias e a vitalidade do espaço público, sem abrir mão da acessibilidade dos pedestres e da boa convivência no espaço público.

Outra melhoria bastante significativa está nas travessias, que foram tratadas com todo cuidado para que os pedestres sejam protegidos em relação aos veículos que trafegam pela via. Agora as pessoas podem atravessar ao longo da via e nas suas ruas transversais com muito mais segurança e conforto. Para isso várias esquinas foram ampliadas, as travessias estão todas semaforizadas e acessíveis.
Fonte – Blog Cenário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *