Notícias

Gilson Machado aposta no bolsonarismo

Apesar da vitória de Lula ter sido elástica em Pernambuco, no Recife, o cenário foi mais apertado, com Lula atingindo 56% dos votos válidos contra quase 44% de Jair Bolsonaro. No primeiro turno, Lula teve 54% contra 39% de Bolsonaro. Enquanto para o Senado, Teresa Leitão ficou com 43% contra 39% de Gilson Machado.

Esses números comprovam que há um contingente de cerca de 40% do eleitorado recifense alinhado com o bolsonarismo, ou pelo menos com a pauta da direita. É neste contexto que o ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, tem apostado para alavancar sua pré-candidatura a prefeito pelo PL.

A sua relação muito próxima com o ex-presidente é o seu grande trunfo na disputa da capital pernambucana, além disso contará com o expressivo tempo de televisão do PL, cerca de 2 minutos e um número significativo de inserções durante a programação. Nas redes sociais, Gilson perde apenas para João Campos em engajamento, então são estes fatores que animam o postulante do PL a seguir com sua pré-candidatura.

O PL aposta na polarização com o atual prefeito João Campos para fazer de Gilson Machado um nome competitivo na disputa eleitoral de outubro. Seu grande desafio será manter a chama acesa do eleitorado bolsonarista para talvez levá-lo ao segundo turno contra o favoritíssimo João Campos.
Fonte – Edmar Lyra

politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *