Gleide Ângelo e Elias Gomes costuram projetos para Jaboatão
A deputada Delegada Gleide Ângelo (PSB) se reuniu com o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, ex-PSDB, na tarde desta terça-feira (12). Em pauta, o alinhamento e a costura de possíveis projetos voltados para as mulheres da cidade.
De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social, a cidade registra quase oito mil ocorrências de casos de violência sexual, doméstica e familiar contra mulheres nos últimos três anos — e quase um terço deles datam apenas deste ano.
“É crescente o número de denúncias de violência sexual, doméstica e familiar em Jaboatão. É preciso que o município ofereça o suporte necessário para essas mulheres. A gestão de Elias foi marcada por uma robusta política de proteção e amparo às mulheres, com a criação do Centro de Referência da Mulher Maristela Just e do Banco da Mulher, em parceria com o Banco do Nordeste, por exemplo. São ações que não devem ser esquecidas, mas sim, replicadas”, pontuou a Delegada.
Mais cedo, em pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco, a Delegada Gleide denunciou a omissão e o esvaziamento da política de mulheres do estado. Durante o feriado de sete de setembro, foram pelo menos quatro mulheres assassinadas — o caso mais grave aconteceu em Caruaru, no Agreste, onde mãe e filha foram estranguladas.
“As mulheres de Pernambuco pedem socorro. Estamos vendo oito meses de um Governo omisso na política de mulheres, com o fechamento de casas abrigo, outras funcionando precariamente e com delegacias da mulher fechadas e em desacordo com o Governo Federal. O que eu vejo é que a vida das mulheres de Pernambuco não é prioridade para essa gestão”, pontuou.
Fonte – Folha PE