Notícias

Homicídios aumentam em maio em Pernambuco, mesmo com isolamento social

Mesmo com a pandemia do coronavírus e o isolamento social – inclusive com “lockdown” em cinco cidades do Grande Recife, o mês de maio teve aumento no número de homicídios em Pernambuco. Foram registrados 350 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no mês.

O número representa um aumento de 18,2% em relação a maio de 2019, quando houve 296 vítimas fatais. Considerando o total dos cinco primeiros meses deste ano, o aumento foi de de 10,7%, tendo subido de 1.503 para 1.664 mortes violentas no Estado.

Nesse mesmo período do ano atual, as forças de segurança pública estaduais já conseguiram prender 866 acusados desse tipo de crime.

“Nossos esforços são para frear o aumento dos CVLIs, que vem acontecendo em todos os estados brasileiros este ano, e retirar de circulação organizações criminosas que ameaçam a vida dos pernambucanos. Já conseguimos prender 866 acusados de homicídio este ano, 160 deles somente em maio passado”, afirma o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua.

Em algumas Áreas Integradas de Segurança (AIS), foi possível alcançar os níveis mais reduzidos de criminalidade em meses. Um exemplo disso é a região de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, que mais cinco municípios vizinhos.

Essa região teve o mais baixo índice de mortes violentas dos últimos 142 meses, quase 12 anos. Com 4 vítimas de CVLI em maio, ficou acima somente dos 3 casos notificados em julho de 2008.

Já na área que inclui Paulista, Abreu e Lima, Igarassu e mais três cidades da área norte da Região Metropolitana do Recife, o número foi o mais baixo em 46 meses. As 12 vítimas de CVLI de maio foram superiores apenas às 9 registradas em julho de 2016.
Fonte – Blog do Jamildo

#politicaperrnambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *