Notícias

Humberto diz que Bolsonaro se encontra “acuado e perdido” e diz pra ele responder os “escândalos de corrupção do seu governo”

O senador Humberto Costa, do PT, disse em sua conta no Twitter que o Presidente Jair Bolsonaro (sem partido), estaria “desgastado, acuado e perdido”. O parlamentar, que é membro efetivo da CPI da Pandemia no Senado, também chamou o presidente de “genocida” e alegou casos de corrupção no Governo Federal.

“Desgastado, acuado e perdido, o genocida reafirmou que a eleição será roubada se não tiver voto impresso e que Lula não vai ganhar “na fraude”. Chega de cortinas de fumaça, Bolsonaro! Vá trabalhar! Vá responder os escândalos de corrupção do seu governo”, escreveu Humberto Costa.

Humberto Costa se refere também a fala do presidente Bolsonaro sobre uma possível vitória do ex-presidente Lula “na fraude”.

“Eu entrego a faixa presidencial para qualquer um que ganhar de mim na urna de forma limpa. Na fraude, não”, disse Bolsoanaro.

Voto impresso

Durante entrevista coletiva com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comentou a última pesquisa na qual poderia perder em primeiro turno a eleição do ano que vem para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O chefe do Executivo voltou a afirmar que não acredita em pesquisas eleitorais e cobrou novamente a implementação do voto impresso no pleito de 2022.

O presidente Bolsonaro acusou o ministro do STF Luís Roberto Barroso de mentir sobre o funcionamento do sistema de votos impressos. O ministro afirmou que o “voto em papel é retrocesso”, o que o presidente contra argumentou dizendo que não seria a volta de um “voto em papel”, mas sim a impressão de um comprovante que seria depositado na urna após o voto.

“Presado ministro Barroso do Supremo: É mentira quando diz que é o voto de papel, é mentira novamente, e o senhor sabe disso, não pode um ministro do Supremo mentir”, disse Bolsonaro em coletiva com a imprensa.

CPI

O presidente Jair Bolsonaro criticou na quarta-feira (30), os senadores de oposição que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). A fala do presidente aconteceu durante a agenda em Ponta Porã (MS).

O grupo referido por Bolsonaro, chamado G7, tem atuado na apuração de ações e omissões do governo federal no combate à pandemia.

“Não conseguem nos atingir, não vai ser com mentiras ou com CPI integrada por sete bandidos que vão nos tirar daqui. Temos uma missão pela frente: conduzir o destino da nossa nação e zelar pelo bem estar e pelo progresso do nosso povo”, disse o presidente.
Fonte – Portal de Prefeitura

politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *