Imprimindo uma marca
Eleito vice-prefeito de Caruaru em 2016, Rodrigo Pinheiro foi mantido na chapa de reeleição de Raquel Lyra em 2020, os dois foram reeleitos em primeiro turno com uma expressiva votação. Com a desincompatibilização de Raquel para disputar o governo de Pernambuco em 2022, Rodrigo ascendeu ao cargo de prefeito de Caruaru, no primeiro ano não conseguiu criar uma identidade própria da sua gestão na realização do São João, uma vez que todas as diretrizes foram executadas pela sua antecessora.
O São João de Caruaru é a grande referência dos festejos juninos de Pernambuco, e cabia a Rodrigo Pinheiro não só manter o sucesso das edições anteriores como principalmente aperfeiçoar a festividade. Prestes a concluir o São João de 2023, a cidade de Caruaru aprovou toda a organização que foi estabelecida pela gestão municipal na realização do evento.
Com início em 28 de abril, o São João de Caruaru não se restringiu apenas ao pátio de eventos, a gestão valorizou as tradições culturais reforçando os polos da zona rural e desde o dia 3 de junho que atrações de peso nacional se apresentaram no palco principal. Além da organização da festa, uma grande movimentação no setor gastronômico e hoteleiro, com ocupação completa durante os principais dias da festividade.
Rodrigo Pinheiro no dia de São João decidiu subir ao palco, o que se viu foi uma grande receptividade da população, sobretudo o público mais jovem, que tem uma forte interação com o gestor municipal. Candidato à reeleição em 2024, Pinheiro começa a consolidar sua imagem perante os caruaruenses, apontando para o futuro da cidade, deixando a dicotomia das famílias tradicionais que protagonizaram a política de Caruaru nas últimas décadas. Postulante a um segundo mandato, Rodrigo Pinheiro tem feito bem o dever de casa, não só na realização do São João mas também no zelo da cidade e isso tem rendido bons frutos para a sua gestão, que ostenta bons números de aprovação perante a população.
Fonte – Blog Edmar Lyra