Notícias

JABOATÃO: professores pressionam prefeito Mano Medeiros a pagar reajuste do piso e param atividades nesta quinta (20)

O Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras em Educação do Município de Jaboatão dos Guararapes (SINPROJA) informa que, após a categoria deflagrar Estado de Greve, paralisará as atividades em toda a Rede Municipal, nesta quinta-feira, 20 de abril, para pressionar a gestão do prefeito Mano Medeiros a pagar o reajuste do piso de 14,95% com repercussão em toda carreira da Educação.

A decisão foi aprovada por unanimidade durante Assembleia Geral, realizada na última semana.

“A Educação precisa de investimentos e os profissionais da Educação precisam de respeito e de valorização. Salário digno e condições de trabalho são fundamentais para uma Educação de qualidade, para as filhas e os filhos de Jaboatão dos Guararapes”, destacou Séphora Freitas, presidenta do SINPROJA.

O Estado de Greve foi decretado na última quarta-feira (12/4), durante Assembleia Geral realizada na Faculdade Metropolitana, em Piedade.

Na ocasião, também foi aprovado o Calendário Geral de Mobilizações para abril e maio. Após a Assembleia Geral, a categoria saiu em caminhada pelas ruas de Piedade exigindo, do prefeito, o pagamento do reajuste salarial de 14,95%, com repercussão na carreira e melhores condições para as trabalhadoras e os trabalhadores em Educação, que fazem da Educação uma ferramenta de transformação social.

“A Campanha Salarial Educacional não acontece só em Jaboatão dos Guararapes, é uma campanha que percorre vários estados brasileiros. Nossa luta política não está desconectada das outras lutas que acontecem em Pernambuco. O que acontece é que um prefeito fica esperando pelo outro, para não dar um reajuste alto demais. É isso que está acontecendo hoje em nosso município”, ressaltou Marcelo Galdino, vice-presidente do SINPROJA.

Ainda de acordo com assessoria do Sinproja, professores vão lutar pelos direitos que estabelece o valor mínimo a ser pago a categoria de Jaboatão dos Guararapes.
Fonte – Portal de Prefeitura

politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *