Notícias

João Campos diz que vice somente será definido no período de convenções


Diante do intenso debate que tomou o PT para a indicação do vice na eleição do Recife, o prefeito da Capital, João Campos (PSB), fez questão de reforçar que a escolha da composição da sua chapa majoritária será feita “no momento certo”. Segundo ele, a corrida eleitoral possui diversas fases e o momento para construção da chapa é nas convenções partidárias, entre 20 de julho e 5 de agosto.

“Tem três momentos numa eleição. O momento em que você tem a janela partidária de filiação, composição da chapa proporcional, filiação de candidatos a vereadores… Depois, tem um período de filiações até as convenções partidárias, que é um outro período diferente deste que a gente está vivendo. E, depois das convenções, vêm a eleição propriamente dita. Naturalmente, o momento onde se define chapa e se constrói tudo isso é o momento da convenção e isso depende de uma construção de frente, de partidos, de composições, de como é que isso vai se dar”, afirmou.
Apesar de ter dado o prazo limite para o debate sobre a formação de chapa, o gestor garantiu que respeita os processos dos partidos aliados. “Então, é um debate que tem seu tempo e que a gente vai, naturalmente, respeitar os partidos e construir as articulações, respeitar as pessoas que estão fazendo. O processo que cada partido constrói, cada um tem sua forma de construir, tem sua legitimidade, mas isso, como eu disse, tem um prazo e com muita tranquilidade vai ser construído”, afirmou.
Fonte – Folha Pe

politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *