João Campos favorável para reeleição
A divulgação da pesquisa do instituto Real Time Big Data sobre a avaliação da gestão do prefeito João Campos e os possíveis cenários para 2024 aponta para um ambiente extremamente favorável na busca pelo segundo mandato por parte do socialista. Vale salientar que João disputou 2020 e ficou com menos de 30% dos votos válidos no primeiro turno, sendo beneficiado pelo antipetismo dos eleitores de Mendonça Filho e Patrícia Domingos, que descarregaram o voto nele contra Marília Arraes.
Agora o cenário é totalmente diferente, ele chega com uma gestão para ser avaliada e tornou-se a maior referência do campo progressista no estado pela função que ocupa e pela guinada à centro-direita com a eleição de Raquel Lyra e Priscila Krause para o governo de Pernambuco. Com o PSB fora do governo estadual, João Campos passou a ser o protagonista do campo progressista em Pernambuco.
Ele tem uma gestão aprovada por 68% dos recifenses, e em todos os cenários levantados pela pesquisa seria reeleito com folga em primeiro turno, sem um adversário que ameace sua reeleição neste momento. Mas é importante frisar que o gestor tem pela frente mais um ano até a eleição, e neste ínterim ele colocará em prática as obras conquistadas através dos recursos do empréstimo que ele foi assinar em Washington, nos Estados Unidos.
Portanto, a tendência é que sua aprovação possa subir ainda mais, lhe possibilitando um ambiente ainda mais favorável na conquista de apoios políticos e partidários e consequentemente para a renovação do seu mandato em 2024, onde uma vitória expressiva poderá consolidá-lo na política estadual para almejar voos mais altos.
Fonte – Edmar Lyra