Lagoa Grande: Vilmar Capellaro demite cargos comissionados e mantém secretários
O prefeito reeleito de Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco, Vilmar Capellaro (MDB), apresentou sua equipe de secretários para os próximos quatro anos de gestão. Capellaro manteve os mesmos nomes, apenas com algumas alterações entre as pastas. No entanto, os funcionários em cargos comissionados foram praticamente todos demitidos.
De acordo com o chefe de gabinete, Valman Rivas, as demissões ocorreram para começar a nova gestão com o “mínimo necessário para se adequar aos novos tempos” e aos poucos vai terminando de ajustar o que for preciso.
Os oito secretários que começam o novo quadriênio são os mesmos que terminaram o ano de 2020 ao lado do prefeito, mas com algumas mudanças entre as pastas. As principais foram a saída do secretário de Agricultura, Reginaldo Alencar, para outra missão dentro do governo, que ainda não foi divulgada; o secretário de Infraestrutura Antonio Coelho foi relocado para Agricultura e o vereador Ademar Nonato agora reassume a pasta de Infraestrutura e Meio Ambiente. Segundo a assessoria de imprensa, mesmo com lista já divulgada, ainda há a possibilidade de novas alterações.
A equipe anunciada é a seguinte:
Secretária Municipal de Educação e Cultura (Seduc): Fabiana Ribeiro Granja
Secretária Municipal de Assistência Social (SAS): Maria Eliane Neri
Secretário de Governo (Segov): Olavo de Sá
Secretário Municipal de Agricultura e Desenvolvimento do Interior (Seadi): Antonio Coelho de Alencar
Secretário Municipal de Saúde (Sesau): Claudeval Marques Galvão
Chefe de Gabinete: Valman Rivas Peixoto de Carvalho
Secretária Municipal de Orçamento, Planejamento e Gestão (Seoplag): Angelina Ferreira Bernado
Secretário Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente (Seima): Ademar Nonato Barbosa
Fonte – Carlos Britto