Notícias

Lockdown no Recife: Geraldo Julio diz que 50 estabelecimentos foram fechados pela prefeitura

O prefeito Geraldo Julio (PSB) informou nesta sexta-feira (22) que mais de 7 mil carros pararam nos pontos de fiscalização e foram orientados a voltar para casa. Em entrevista coletiva transmitida pela internet nesta sexta-feira (22), o prefeito Geraldo Julio (PSB) revelou mais dados sobre os primeiros dias de controle.

“Realizamos 16 bloqueios de carros todos os dias, desde o sábado (16). Foram abordados 180 mil veículos e, desses, 7.500 receberam a orientação de bloqueio e de voltar para casa. Essa foi a efetividade dessas operações de fiscalizações nos veículos”, afirmou.
O prefeito do Recife também informou que 166 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados. Desses, 50 foram fechados.

“A gente também fiscalizou 166 estabelecimentos comerciais e 50 foram fechados. E 116 se adequaram às novas regras do isolamento. Também ajudamos as pessoas mais necessitadas para esses 15 dias, com a distribuição de 16 mil cestas básicas”, completou.
Segundo Geraldo, o índice de isolamento na capital pernambucana ampliou a média de 51% para 58% desde o sábado (16), dia que as medidas mais rígidas começaram a ser adotadas. O que é considerado satisfatório e até surpreendente, de acordo com ele. O prefeito afirmou que isso significa que cerca de 106 mil pessoas a mais estão em casa, cumprindo o isolamento social.

“Os resultados estão dentro do esperado e eu diria que estão até acima do esperado. A expectativa é de que ocorresse um aumento de 4% a 5% do isolamento, mas o isolamento no Recife está alcançando um crescimento médio de mais de 6%. Então é além do esperado”, disse.
O prefeito do Recife reforçou que o prazo de isolamento rígido segue, por ora, até o dia 31 de maio. E que ainda não há nenhum dado preciso que indique a necessidade deste período ser prolongado.
Fonte – Portal de Prefeitura

#politica #politicapernambucana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *