Notícias

Longo: coronavírus ainda está em fase de aceleração

Todas as cinco cidades em quarentena, em Pernambuco, atingiram, ontem, níveis de isolamento social superiores a 60%, segundo ranking elaborado pelo estado. O Recife teve o melhor número, com 66,1%, próximo dos 70% considerados ideais pelas autoridades para a contenção da pandemia. Entretanto, segundo o secretário estadual de Saúde, André Longo, o estado ainda está em fase de aceleração do novo coronavírus.

Estão de quarentena, além do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata. No sábado (16), primeiro dia das restrições mais rigorosas, o estado atingiu média de 53,8% de isolamento social, sendo que a capital teve 62,1%. Foram os melhores resultados do Brasil, segundo o governo. No domingo, no estado, o índice ficou em 58,9%.

“No dia de hoje, queremos dar um muito obrigado aos recifenses que ao ficar em casa ajudaram a salvar vidas. Recife atingiu, no domingo (17), mais de 66% de isolamento social. São números preliminares, mas foi o mais alto nível de isolamento social das capitais brasileiras. O resultado daquilo que plantamos hoje será colhido daqui a uma ou duas semanas”, disse Jaílson Correia, secretário de Saúde do Recife, durante coletiva de imprensa transmitida pela internet, nesta segunda (18).

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Pernambuco, Marcelo Bruto, houve diminuição considerável de passageiros nos terminais integrados do Grande Recife, durante o fim de semana.

“No sábado e domingo, observamos redução no volume dos passageiros. No primeiro dia, foi de 21%, saindo de média de 215 mil para 170 mil. No segundo dia de quarentena, a redução foi de 23%, de média de 130 mil para 100 mil passageiros. A expectativa é de manutenção ou ligeira redução em relação ao volume. Vai ser feita avaliação diária para que sejam feitas adequações necessárias na frota”, declarou o secretário.
Fonte – Blog do Magno

#politica #politicapernambucana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *