Maquinário abandonado pela prefeitura gera revolta em Timbaúba
Em Timbaúba, na Mata Norte, a gestão do prefeito Ulisses Felinto (PSB) vem sendo alvo de duras críticas da população e opositores diante do cenário de abandono de maquinários novos adquiridos pelo município que se encontram largados ao tempo se deteriorando.
Imagens enviadas ao FalaPE mostram uma retroescavadeira nova e sem manutenção jogada em um terreno da prefeitura, em meio a lixo, lama e entulhos. “Está jogada no meio do nada enquanto podia estar ajudando a resolver diversos serviços na cidade”, confidenciou uma fonte que optou por não se identificar, criticando a postura do atual prefeito que se elegeu prometendo uma “verdadeira mudança para Timabaúba”.
Enquanto a cidade comenta os desmandos da atual gestão, Ulises parece estar mais preocupado com a corrida eleitoral. Ele deixou o PSDB e ingressou no PSB. O socialista já foi vereador da cidade nas legislaturas de 2004 a 2008 e de 2012 a 2016.
Pretexto ou não, o prefeito parece começar a se defender das críticas recebidas. De acordo com a coluna do Blog do Elielson, desta quinta-feira (3), o motivo para as obras terem parado foi a falta de liberação da Câmara dos Vereadores. “O prefeito Ulises Felinto (PSB) teve que parar tudo. Através de portarias, ele suspendeu todos os contratados até conseguir dotação para cumprir os salários”, destaca o referido blog.
Outra polêmica envolvendo o nome do prefeito foi o cancelamento da distribuição de peixes durante a Semana Santa. De acordo com a oposição, “o prefeito teria se aproveitado da crise instalada pela pandemia do novo coronavírus para não fazer a entrega, quando poderia ter realizado de porta em porta, sem risco de contaminação”.
Fonte – Fala PE