Notícias

Marília: “falta de água nas comunidades não é resolvida porque Governo e Prefeitura do Recife não tomam atitude“

A deputada federal Marília Arraes enviou na última semana três ofícios compartilhando com as autoridades sua preocupação com a falta de água nas comunidades do Recife. Em comunicado para a Compesa, Prefeitura do Recife e Exército, Marília pediu atenção e ação para o drama da falta de abastecimento em plena pandemia do coronavírus. “Das três autoridades procuradas, só o Exército respondeu”, lamenta.

Marília Arraes tem mantido contato permanente com as rádios comunitárias do Recife e está recebendo relatos da população sobre a ausência de água nas torneiras por vários dias, até semanas. Para tentar fugir do problema, famílias chegam a pagar cerca R$ 150 por caminhão pipa.

“O que eu defendo é que estes carros-pipa levem água gratuitamente às comunidades pelo Exército, como ocorre em regiões de seca, no interior do Estado. O que não dá é pedir para as pessoas lavarem as mãos pra se proteger da doença sem água”, diz.

O Exército, porém, na resposta enviada a Marília, reforçou que, de acordo com a legislação, para que os carros-pipa cheguem às comunidades é preciso pedido formal da Prefeitura do Recife e Governo do Estado. O que não aconteceu até o momento.

“A Compesa e a Prefeitura do Recife não me responderam, mas o Exército respondeu deixando claro que só pode agir se o governador Paulo Câmara e o prefeito Geraldo Júlio tomarem uma atitude. Enquanto isso não acontece, o povo fica sem água”, protesta Marília.

A deputada voltou a lamentar que Governo e Prefeitura só tenham agido nos últimos dias após cobranças do Ministério Público ou da Justiça, como tem ocorrido com a necessidade de isolamento mais rigoroso da população. “Falta liderança. É fácil dizer na TV que precisamos de união, quando na verdade não se procura essa união. A falta de articulação para resolver o problema da falta de água é um exemplo disto”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *