Notícias

“Máscaras estão mantidas em Pernambuco”, diz secretário de Saúde, André Longo, após flexibilização de estados e cidades

Máscaras deixaram de ser exigidas tanto em locais abertos como fechados em alguns estados do Brasil. A medida chama atenção e pressiona gestores que ainda continuam com a obrigatoriedade, como é o caso de Pernambuco. O secretário Estadual de Saúde de Pernambuco, André Longo, disse à coluna de Saúde e Bem Estar do Jornal do Commércio, que a decisão é de continuar usando as máscaras como proteção.

“Nossa posição continua a mesma! As máscaras estão mantidas em Pernambuco”, assegurou.

Recentemente, o Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 (CEEC), da Prefeitura do Rio, recomendou, após reunião na segunda-feira, 07 de março, o uso facultativo de máscaras em ambientes fechados e abertos na cidade.

A medida passou a valer a partir da publicação do decreto na edição extra do Diário Oficial do Município. O CEEC observa ainda que pessoas imunodeprimidas, com comorbidades de alto risco, não vacinadas (inclusive crianças) e com sintomas de síndrome gripal devem continuar usando máscaras.

A continuidade do uso das máscaras pelo governo de Pernambuco vai de encontro com o posicionamento da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), que considera precoce e intempestiva a medida anunciada pela Prefeitura do Rio de Janeiro de suspender a obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços fechados.

Fonte – Portal de Prefeitura 

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *