Mendonça fala sobre os desafios do União Brasil e a maratona das convenções partidárias
O deputado federal Mendonça Filho concedeu entrevista na manhã desta sexta-feira ao programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios e ao Nlog do Alberes Xavier. Ele falou sobre temas relacionados a política nacional, como também, às costuras e articulações que acontecem em Pernambuco.
Segundo Mendonça, o primeiro semestre do ano no Congresso Nacional foi bastante proveitoso, com a apreciação, votação e conclusão de projetos importantes como a reforma tributária e a aprovação do novo ensino médio. “Foi um período produtivo e proveitoso, pois tratamos de agendas econômicas à agendas de cunho social”, disse ele.
Para o segundo semestre do ano, a expectativa se volta para as articulações políticas que estão em curso em todo o estado, com vistas a eleição municipal do próximo mês de outubro. “Tenho me movimentado bastante, nesta semana intensifiquei minha caminhada, com a participação na convenção partidária do companheiro Fabinho Lisandro, na cidade de Salgueiro, já neste sábado estarei em Toritama, participando da convenção partidária do amigo Romerinho Leal. No domingo irei a Vertentes, prestigiar o evento partidário de Israel Ferreira e em seguida irei a São Bento do Una, participar da convenção de Zé de Almeida, pré-candidato a prefeito e pai da deputada estadual Débora Almeida”, disse ele.
Para finalizar, o deputado federal falou da situação do seu partido, o União Brasil, em Pernambuco. “As coisas estão mais calmas, mas temos que saber lidar com a realidade, de que temos que focar nos candidatos que ficaram no partido e que reúnem condições de sucesso na eleição”, disse ele e seguiu, “As turbulências que aconteceram na disputa pelo comando nacional, acabaram sim por prejudicar nossas articulações, mas tenho certeza que, seja com candidaturas próprias, ou com alianças importantes, nosso partido terá condições de construir o melhor caminho, tanto para agora, quanto para 2026”.