Notícias

Mendonça não apoiará Daniel e deve disputar PCR

O ex-ministro Mendonça Filho, pré-candidato do Democratas a prefeito do Recife, ficou muito chateado com a forma como a oposição que defende a pré-candidatura de Daniel Coelho conduziu as coisas. O argumento de que se Daniel fosse eleito Vinicius Mendonça poderia ser deputado federal foi algo que deixou o democrata muito chateado.

Ele também não gostou de algumas situações adotadas pelo postulante do Cidadania, que emitiu declarações que apontavam para uma eventual fragilidade do ex-ministro. A verdade dos fatos é que Mendonça é um pré-candidato muito mais tarimbado do que antes de ser ministro da Educação. Além disso, ele tem forte identificação com o eleitorado de Bolsonaro, o que justifica sua permanência no páreo.

Por fim, há outra nuance para a manutenção da pré-candidatura dele a prefeito, tanto o PTB quanto o PSDB já decidiram que só não apoiam Mendonça se ele desistir de ser candidato, mas se ele quiser seguir no jogo, tem carta branca para continuar com seu projeto. Nos últimos dias o ex-ministro ficou bastante chateado com o fogo amigo da oposição, ora pela crítica do deputado Marco Aurélio, ora pelas forças ocultas que querem tirá-lo do jogo, e por isso estaria cada vez mais decidido a manter sua candidatura.
Fonte – Edmar Lyra

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *