Miguel Coelho aproxima-se de João Campos
Candidato a governador de Pernambuco nas eleições do ano passado, Miguel Coelho havia rompido com o PSB para integrar a oposição. Ele deixou a legenda por onde foi eleito deputado estadual e prefeito de Petrolina, apoiou Armando Monteiro em 2018 e lançou-se ao Palácio do Campo das Princesas em 2022. No segundo turno apoiou a governadora Raquel Lyra, mas não houve reciprocidade neste apoio e o ex-prefeito ficou de fora da equipe da governadora.
Esse movimento fez com que Miguel se reaproximasse do PSB e de João Campos. Havia uma expectativa de o grupo passar a integrar o PSD do ministro André de Paula, fato que não se concretizou, após uma aproximação da governadora com André, que poderá até mesmo levá-la para a legenda.
Então, nos bastidores, já se comenta a possibilidade de volta do clã Coelho para o PSB, por onde Fernando Bezerra Coelho elegeu-se senador, Fernando Filho deputado federal por três vezes e Miguel Coelho elegeu-se estadual e prefeito pela primeira vez.
Essa volta fortaleceria os laços do grupo com João Campos mas não só isso, garantiria também uma capilaridade do projeto de João em ser candidato a governador em 2026. A ida para o PSB seria uma última opção, uma vez que o clã ainda busca um abrigo partidário onde possa ter o comando, porém com a escassez de alternativas, não se descarta uma concretização de uma reaproximação do grupo com a legenda.
Fonte – Edmar Lyra