Notícias

Miguel Coelho pressiona Estado por donos de bares, restaurantes e academias

Prestes a completar cinco meses do primeiro registro de coronavírus em Petrolina, o prefeito Miguel Coelho (MDB) passou a cobrar do Governo de Pernambuco a reabertura de bares, restaurantes e academias. Miguel diz que já levou o pedido ao governador Paulo Câmara (PSB).

A reivindicação aconteceu por meio de um vídeo postado nas redes sociais do prefeito, em que ele destaca a queda contínua nos casos da doença na cidade. Segundo sua assessoria, Petrolina segue como “a cidade do Nordeste de médio ou grande porte com menos mortes por Covid-19”. E, por conta deste cenário, Miguel considerou “injusto” que dentre outras cidades do Agreste, Zona da Mata e Região Metropolitana, já com autorização para o funcionamento destes segmentos, Petrolina ainda permaneça sem um posicionamento do Estado.

Sobre os comentários de que tudo não passa de briga política, Miguel afirmou que defende uma união entre entes federais, estaduais e municipais no enfrentamento da Covid-19. “Não queremos politizar nem polemizar o assunto, mas Petrolina tem os melhores números no combate à pandemia em Pernambuco. Se for para mortalidade, é a menor do Estado; se for para ocupação de leitos, pela primeira vez estamos abaixo de 50% e estamos registrando queda no número de novos casos. Queremos o mesmo tratamento e sabemos que Petrolina fez um grande trabalho, e se for baseado nos dados, estamos melhor que as demais cidades”, declarou.

Vale lembrar que Petrolina foi uma das primeiras cidades a retomar os serviços não essenciais no território pernambucano e também uma das primeiras a decidir recuar no Plano de Convivência, aplicando novas medidas de prevenção. Dias atrás o governador Paulo Câmara esteve na cidade para inaugurar o Hospital de Campanha e tudo ocorreu de forma amistosa entre os dois. Resta saber se vai continuar assim.
Fonte – Carlos Britto

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *