Notícias

Ministério Público Eleitoral pede impugnação da candidatura de Lula da Capivara, em Frei Miguelinho

Frei Miguelinho — O representante do Ministério Público Eleitoral apresentou nesta quarta-feira (1), ao Juiz da 46° Zona Eleitoral, uma ação de impugnação do registro da candidatura do ex-prefeito Lula da Capivara (PSDB).

O representante do MPE salienta a impossibilidade da aprovação do registro de candidatura do ex-prefeito, tendo em vista que ele se enquadra na hipótese de inelegibilidade previsto na lei.

O MPE aponta que o Tribunal de Contas da União julgou irregulares contas do exercício do mandato de Lula quando este administrou o município de Frei Miguelinho. “Relativas a verbas de recursos transferidos à municipalidade advindas do Fundo Nacional de Assistência Social — FNAS — nos exercícios de 2009 e 2010, pela modalidade fundo a fundo para a aplicação nos serviços de Proteção Social Básica (PSB) e de Proteção Social Especial (PSE)”.

O promotor de justiça eleitoral Jaime Adrião, conclui que verificado o relatório do TCU, “há de ser reconhecida a inelegibilidade por 8 anos”, justificando, portanto, a impugnação da candidatura de Lula da Capivara.
Fonte – Fala PE

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *