Notícias

Ministro do STF concede alvará de soltura ao prefeito afastado de Camaragibe, Demóstenes Meira

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello deferiu, nesta sexta-feira (13), liminar concedendo alvará de soltura ao prefeito afastado de Camaragibe, Demóstenes Meira (PTB), preso preventivamente em 20 de junho de 2019, no Centro de Observação e Triagem Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife.

Na decisão, ficou determinado que Meira deve “permanecer com a residência indicada ao Juízo, atendendo aos chamamentos judiciais, de informar eventual transferência e de adotar a postura que se aguarda do cidadão integrado à sociedade”.

O habeas corpus havia sido impetrado no STF pelo escritório Rigueira, Amorim, Caribé, Caúla & Leitão no dia 27 de março de 2019. Agora, a defesa aguarda os trâmites para a soltura do prefeito afastado. Por volta das 22h40 desta sexta-feira (13), ele permanecia no Cotel.

Nessa quarta-feira (11), no Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ministro Jorge Mussi tinha negado habeas corpus para Meira.

Prisão de Demóstenes Meira
Demóstenes Meira foi preso em 20 de junho de 2019. A denúncia foi baseada nas investigações da Operação Harpalo, que apurou suspeitas de fraudes na licitação para a reforma do prédio da Prefeitura, além de suposta corrupção e lavagem de dinheiro. Segundo a Polícia Civil disse na época, Meira seria o líder de uma suposta organização criminosa que teria supostamente praticado esses crimes. As investigações foram iniciadas no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e no Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO), que apontaram irregularidades em licitações e contratos da gestão.
Fonte – JC

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *