Mobilização da esquerda no Recife tem pouca adesão e Coronel Feitosa ironiza situação; manifestantes alegam que chuva atrapalhou ato
Uma mobilização realizada no centro do Recife, capital pernambucana, contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), no dia 1º de maio, teve pouca adesão. A manifestação foi organizada por Centrais sindicais, entidades estudantis e partidos políticos. O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL), publicou um vídeo nas redes sociais ironizando a situação.
O ato político-cultural do Dia Internacional do Trabalhador reuniu, no Parque Treze de Maio, em frente à Faculdade de Direito, trabalhadores e trabalhadoras. Houve frevo e poesia popular, além de politica sindical.
Uma fonte que estava no encontro alegou que que chuva atrapalhou o ato.
“Neste domingo, 1º de Maio, estamos reunidos num grande ato para mostrar ao País que a classe trabalhadora quer o Brasil com outro rumo, um Brasil com emprego, com desenvolvimento, com salário, direitos, respeito à democracia e à soberania”, pontuou o presidente da CUT-PE, Paulo Rocha.
Entre críticas ao governo de Jair Bolsonaro (PL) e apoia a pré-candidatura do ex-presidente Lula (PT), sindicalistas, parlamentares e a população circularam pela praça, a maioria com camisetas vermelhas com bandeiras de partidos políticos ou cartazes irônicos – como era em 2016 e como é hoje.
Fonte – Portal de Prefeitura
#politicapernambucana #politica