Motorista de aplicativos estão sujeitos ao rodízio de carros no Recife, diz PCR
A Prefeitura da Cidade do Recife informou, em coletiva de imprensa, nesta tarde, que os motoristas aplicativos estão sujeitos ao rodízio de carros, estabelecido em decreto assinado pelo governador Paulo Câmara, nesta terça-feira.
Os secretários da PCR informaram que não haverá multas aos motoristas infratores e que, se eles insistirem, terão os carros apreendidos. A fiscalização será feita sempre de forma presencial, no bloqueios que serão montados a partir de sábado.
De acordo com a PCR, táxis e ônibus estão fora do rodízio.
Conforme o blog antecipou, nesta manha de segunda, será implantado o rodízio de veículos, com a circulação separada por placas ímpares e pares.
Também haverá a instalação de pontos de controle móveis e intermunicipais. O decreto determina a realização de ações de fiscalização e a apreensão dos veículos sem autorização para transitar. As exceções serão os profissionais das áreas de Saúde, Segurança, Defesa Civil e de uso oficial.
Veículos de serviços essenciais, como distribuidoras de água e gás, energia, Correios, imprensa, alimentos, funerárias, coleta de lixo, obras, guinchos e ambulâncias, táxis, ônibus e motocicletas de entrega também estão liberados. Serão ativados 34 pontos de fiscalização, sendo 16 em Recife, oito em Olinda e oito e Jaboatão. Outros dois pontos serão instalados, sendo um em Camaragibe e outro em São Lourenço da Mata.
Fonte – Blog do Jamildo