Notícias

Movimento de Gilmar Júnior causa incômodo à federação

A agenda entre o deputado Gilmar Junior (PV), e a vice-presidente do Coren, Thaise Torres, na qual ele a apresentou como “futura prefeita de Caruaru”, causou incômodo dentro da Federação Brasil da Esperança, composta por PT, PCdoB e o partido dele, PV.

Uma fonte que integra a direção nacional do Partido dos Trabalhadores, legenda que preside a federação, questionou, em reserva ao Blog Cenário, o fato de o parlamentar não ter “combinado” com as demais siglas. Chamou atenção o texto lançado ontem (13), principalmente porque o jogo que vem sendo jogado pelos três partidos que compõem o grupo vem sendo outro.

Em Caruaru, a federação caminha em duas vertentes. A primeira é a de ter uma candidatura própria, mas com nomes mais fortes para concorrer à majoritária. Atualmente, os melhores quadros são a colega de parlamento de Gilmar, a deputada Rosa Amorim (PT), e a vereadora Perpétua Dantas, que foi a mais votada no município, é muito próxima de Clodoaldo Magalhães (PV) e tem o próprio irmão no comando do PV a nível municipal.

A outra possibilidade, que vem ganhando cada vez mais força, é a de o Partido Verde incorporar aos seus quadros o atual prefeito, Rodrigo Pinheiro, que não vem tendo uma situação confortável no PSDB e deve buscar uma nova “casa” para tentar a reeleição. Para isto, o gestor se aproximou, tanto de Clodoaldo, quanto do senador Humberto Costa, que é vice-presidente nacional do PT e coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE).

Com tantas costuras encaminhadas, o movimento independente do deputado Gilmar Júnior, que já não foi bem visto dentro da federação, não deve vingar; restando à “futura prefeita”, começar de baixo, tentando se encaixar na proporcional para, quem sabe, ser uma “futura vereadora”.
Fonte – Blog Cenário

politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *