MPPE investiga caso de nepotismo na PERPART
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) instaurou, no último dia 21, procedimento administrativo para investigar a nomeação de Kris Juliana Costa Wanderley em cargo comissionado na PERPART, Sociedade de Economia Mista ligada à Secretaria da Casa Civil do Governo de Pernambuco. O Supremo Tribunal Federal proíbe, desde 2008, a nomeação de cônjuge para o exercício de cargo comissionado.
Kris Wanderley é esposa do Secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Edilázio Wanderley, foi nomeada no dia 1º de julho para o Cargo de Coordenadora de Gestão Imobiliária do Órgão, dois meses após a nomeação do petista e ex-chefe de gabinete do Deputado Estadual Doriel Barros.
Segundo dados do Portal da Transparência do Governo de Pernambuco, Kris Wanderley recebe, desde então, um salário líquido de R$ 4.352,07, além de um auxílio alimentação no valor de R$ 562,10.
O procedimento administrativo instaurado pelo MPPE está sob responsabilidade do Promotor Eduardo Cajueiro, da 27ª Promotoria de Justiça de Defesa de Cidadania da Capital.
Fonte – Blog do Magno
#politicapernambucana #politica