Notícias

MPT faz mediação para reverter demissões de aposentados da Compesa

Em audiência mediada pela procuradora do Ministério Público do Trabalho Débora Tito, com representantes do Sindicato dos Urbanitários (SindurbPE) e a diretoria da Compesa, realizada hoje, foi recomendada a reversão das demissões dos 230 servidores aposentados da companhia sob pena de ação civil pública por dano moral coletivo.

Os diretores da Compesa presentes na audiência deixaram claro que não tinham poder de decisão, mas que iriam conversar com o Governo do Estado, autor da decisão de demitir os aposentados que ainda estão na ativa trabalhando no órgão.

A Compesa tem até a próxima terça-feira (11), quando será realizada uma nova audiência, para apresentar seu posicionamento sobre as demissões. Até lá, liderados pelo SindurbPE, os trabalhadores da Compesa farão uma série de ações de enfrentamento contra o que consideram a maior arbitrariedade do governo Raquel Lyra, que pretende com as demissões abrir o caminho para a privatização da estatal pernambucana.

“Estamos convocando os demitidos para reunião nesta sexta-feira (7), às 9h, na sede do nosso Sindicato para traçarmos estratégias de luta e na próxima segunda, iremos realizar um grande ato de protesto em frente à sede da Compesa da Cruz Cabugá”, afirmou o SindurbPE em nota.
Fonte – Blog do Magno

politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *