Notícias

Na Alepe, Simone Santana expõe poluição que ameaça saúde dos ipojucanos

A deputada estadual Simone Santana discursou na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) sobre a situação dos ipojucanos que convivem com o ar poluído emitido pela Refinaria de Abreu e Lima. Em seu pronunciamento, a parlamentar denunciou que as famílias sofrem com sintomas como enjoo, dor de cabeça, diarreia e falta de ar, causados pela inalação dos gases libertados pela produção de diesel.

Esposa do prefeito eleito de Ipojuca, Carlos Santana, a deputada garantiu que a nova gestão municipal vai encarar o desafio de frente. “O Complexo Industrial e Portuário de Suape representa grandes oportunidades e benefícios econômicos para a região. Mas esse progresso precisa caminhar lado a lado com a proteção das comunidades do entorno. Vamos encarar esse problema de frente para resolver a situação e proteger a população ipojucana”, declarou Simone.

Por dia, são processados 36.600 metros cúbicos de petróleo para a produção de Diesel na Refinaria Abreu e Lima. Toda essa produção requer uma filtragem do ar emitido, para que a poluição deixe de afetar a saúde da população. “Mas infelizmente os órgãos ambientais de Ipojuca e do Estado não conseguiram até agora resolver o problema, que já se estende há anos”, afirmou a parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *