Notícias

Nacionalização em Jaboatão

Segundo maior colégio eleitoral de Pernambuco, Jaboatão dos Guararapes promete ter uma das mais acirradas eleições de 2024 no estado. Isso porque após duas eleições de Anderson Ferreira, será a vez do seu sucessor, Mano Medeiros, tentar a reeleição. Pré-candidato pelo PL, Mano tem como principais adversários o ex-prefeito Elias Gomes (PT) e a deputada federal Clarissa Tércio (PP).

Além da máquina, Mano apostará no eleitorado bolsonarista para alavancar sua postulação, mas dividirá espaço com Clarissa Tércio, que obteve expressiva votação na cidade em 2022 e tem buscado chegar ao segundo turno. No campo da esquerda, Elias Gomes, que fez a opção pelo PT, tenta surfar no eleitorado lulista para carimbar sua ida ao segundo turno. Além do mais, tentará resgatar os avanços obtidos pela sua gestão entre 2009 e 2016.

Dentre todas as disputas em Pernambuco, Jaboatão dos Guararapes promete ser a mais nacionalizada deste ano, uma vez que dois nomes buscarão guarida no bolsonarismo, enquanto outro irá apostar no poderio de Lula. Evidentemente que o componente nacional terá um papel especial este ano, mas indiscutivelmente as questões locais também se farão presentes, uma vez que a cidade de Jaboatão, apesar dos avanços obtidos pelas três últimas gestões, Elias, Anderson e Mano, ainda precisa de muita transformação.
Fonte – Edmar Lyra

politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *