Notícias

“Não sou o dono da verdade. Eu estou vendo o paciente e dizendo o caminho”, afirma Mandetta sobre tensão com o Planalto

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), falou em coletiva na tarde desta sexta-feira (3), no Palácio do Planalto, como estava a relação dele com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Com discordâncias públicas entre os dois, Mandetta tentou amenizar a relação entre eles. “Eu não sou o dono da verdade. Eu estou vendo o paciente e estou dizendo esse é o caminho”, comparou.

Crítico do isolamento social defendido por Mandetta e pela Organização Mundial da Saúde, Bolsonaro havia falado em entrevista à Rádio Jovem Pan que estava faltando humildade no ministro. “Mandetta quer fazer muito a vontade dele (no combate ao coronavírus). Pode ser que ele esteja certo. Pode ser, mas está faltando um pouco mais de humildade para ele. Neste momento difícil que o Brasil se encontra, precisamos dele para vencer essa batalha”, disse Bolsonaro.

Perguntado durante o balanço do coronavírus sobre a resposta do presidente, Mandetta afirmou que não era dono da verdade e, fazendo uma comparação, disse que faz as recomendações ao paciente, mas cabe ao doente acatar ou procurar outra opinião. “Eu estou vendo o paciente e estou dizendo esse é o caminho. É normal você ir no medico e ele dizer ‘vou te operar’. Aí você quer ouvir uma segunda opinião. Não temos uma fórmula pronta para esta epidemia.”

O médico ainda citou a atitude de alguns gestores. “Vejo muitos gestores falando ‘isso está errado, vamos trabalhar e nos contaminar em bloco’. É uma conduta. Se está certo ou errado cabe ao paciente, que nesse caso é representado pela presidência.”
Fonte – JC

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *