“Ninguém vai pegar meu telefone”, diz Bolsonaro sobre pedido de Celso de Mello
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desafiou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello, ao pedir que ele retire o pedido que fez à Procuradoria Geral da República (PGR) nesta sexta-feira (22) para que analise três notícias-crimes apresentadas contra ele que inclui, entre outras medidas, a solicitação para que seja feita uma perícia em seu celular.
“Me desculpe ministro Celso de Mello: retire seu pedido. O meu telefone não será entregue. O que o senhor quer com isso? Ninguém vai pegar meu telefone”, disse o presidente, em entrevista à CCN nesta sexta-feira (22),
Os despachos enviados nessa quinta-feira (21) foram apresentados pelos partidos PDT, PSB e PV e parlamentares ao ministro do STF. Eles pedem desdobramentos no inquérito que investiga a suposta interferência de Bolsonaro na Polícia Federal (PF), a partir de denúncia do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, da qual Celso de Mello é relator no STF. No centro da investigação está a reunião ministerial realizada no dia 22 de abril no Palácio do Planalto, que segundo o ministro Moro, Bolsonaro demonstra sua intenção de interferir na PF.
Fonte – JC