“O movimento foi orquestrado pela Casa e pela Mesa Diretora”, diz deputado Antônio Moraes sobre eleições da Mesa Diretora
O presidente da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Antônio Moraes (PP), estava em viagem ao Vaticano, na última semana, e não presenciou a aprovação da emenda que alterou a data para eleição da Mesa Diretora. O parlamentar fez um discurso na tarde desta segunda-feira (13), mostrando indignação com a pressa para realização do pleito.
O deputado Romero Albuquerque (União) era quem estava substituindo o presidente da Comissão e colocou a pauta para votação no grupo. A emenda constitucional foi de autoria do deputado João de Nadegi (PV) e foi aprovada em plenário por unanimidade com 41 votos.
“Eu lamento profundamente que esse projeto não foram publicados, foram colocados numa extra pauta, não foi cumprido nenhum prazo regimental e o último com a gravidade muito maior, porque alterou um artigo importante da Constituição do Estado de Pernambuco em 24 horas”, explicou Moraes.
Fonte – JC