O perigo de não ser candidato ronda Odacy no PT
O PT de Petrolina agora já tem datas para definições eleitorais. Isso toda a mídia já publicou, mas faltou foco no ponto mais importante: A candidatura a prefeito do presidente do IPA, Odacy Amorim, está ameaçadíssima, como numa esteve.
É que o PT de Petrolina não abre mão de apontar ele mesmo o candidato do partido em Petrolina. Essa prerrogativa se dá pelo voto dos filiados, dos quais a vereadora Cristina Costa teria a maioria desse filiados como aliados.
Odacy, por sua vez, tem a preferência dos líderes partidários da capital, que não apitariam na decisão de Petrolina.
O próximo encontro do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) com o GTE municipal está agendando para esta quarta-feira (18), para a última discussão antes do anúncio oficial do partido sobre quem será o pré-candidato à Prefeitura de Petrolina.
O presidente estadual da legenda, deputado Doriel Barros, preferiu pôr panos quentes e acha que o partido sairá unido com qualquer nome. “São dois quadros fundamentais (Cristina e Odacy). A definição gira em torno desses dois nomes. Mas tenho certeza que vamos construir uma unidade em torno desses nomes para apresentar não só ao PT, mas a toda população de Petrolina”.
Um filiado, que preferiu o anonimato, disse que “Humberto e sua turma não cantam de galo em Petrolina e que ele e Odacy vão ter que respeitar as decisões. E que Odacy agora vai ser forjado a aprender o jeito petista de ser”.
Fonte – Carlos Britto